Resumo do Mercado
O Ibovespa Futuro apresentou uma baixa nesta sexta-feira, com os investidores reagindo à confirmação do ex-presidente Jair Bolsonaro de que seu filho Flávio será o pré-candidato à Presidência nas eleições de outubro do ano que vem.
Às 9h07, o contrato com vencimento em fevereiro caía 0,73%, aos 162.450 pontos. Essa baixa ocorre em um dia que tende a ter volume reduzido de negociações devido ao feriado de Natal.
Notícias que Influenciam o Mercado
Além da confirmação de Flávio como candidato, os investidores estão atentos às notícias do exterior, especialmente sobre a possível redução da taxa de juros nos Estados Unidos e a escolha de um novo presidente para o Federal Reserve.
Os mercados em Hong Kong, Austrália e na maior parte da Europa estão fechados devido ao feriado, o que contribui para a baixa liquidez.
Outras Notícias Relevantes
- O Dow Jones Futuro caía 0,20%.
- O S&P Futuro tinha baixa de 0,07%.
- O Nasdaq Futuro operava em queda de 0,02%.
- O contrato de dólar com primeiro vencimento subia 0,39%, a R$ 5,551.
- O preço do ouro à vista subiu até 1%, atingindo um recorde histórico de US$ 4.530 por onça.
Os preços do petróleo também sobem devido ao bloqueio parcial dos EUA às remessas de petróleo bruto da Venezuela e um ataque militar de Washington contra um grupo militante na Nigéria.
Os mercados europeus seguem fechados para o feriado do Natal, e as cotações do minério de ferro na China fecharam em leve alta após a China anunciar que daria continuidade aos seus planos de licenciamento de exportação.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link