bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 16:29
Temperatura: °C
Probabilidade de chuva: %

Ações europeias fecham em máxima recorde impulsionadas por setor de defesa

Ações europeias fecham em máxima recorde impulsionadas por setor de defesa

As ações europeias fecharam em máxima recorde nesta sexta-feira, impulsionadas pelos setores de defesa, com os investidores se mostrando otimistas restando apenas alguns dias de negociação antes do final do ano. O índice pan-europeu STOXX 600 subiu 0,4%, para 587,50 pontos, um dia após registrar seu melhor desempenho diário em mais de três semanas, encerrando a semana com alta de 1,7%.

O índice está a caminho de seu melhor desempenho anual desde 2021, auxiliado pela queda das taxas de juros e pela diversificação dos investidores globais em relação às ações de tecnologia dos EUA. As ações do setor aeroespacial e de defesa lideraram os ganhos setoriais, com os bancos subindo 0,8%. Os credores britânicos Standard Chartered, Barclays e HSBC ganharam entre 0,9% e 1,4%.

Desempenho dos setores

  • O índice bancário subiu 65% até o momento este ano, enquanto o de defesa tem alta de quase 60%.
  • Bens pessoais e domésticos e ações de varejo tiveram as maiores quedas, com a Puma, a Adidas e a JD Sports caíram entre 1,2% e 3,5%.

De acordo com Robert Schramm-Fuchs, gerente de portfólio de ações europeias da Janus Henderson, “os bancos foram os grandes vencedores deste ano e acreditamos que serão vencedores novamente no próximo ano”, acrescentando que eles ainda estão sendo negociados com desconto em relação à sua avaliação histórica na Europa.

Os principais índices europeus também apresentaram desempenho positivo, com o índice Financial Times avançando 0,61% em Londres, o índice DAX subindo 0,37% em Frankfurt, o índice CAC-40 ganhando 0,01% em Paris, o índice Ftse/Mib valorizando 0,66% em Milão, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,22% em Madri e o índice PSI20 valorizou-se 1,03% em Lisboa.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link