bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 22:23
Temperatura: -7°C
Probabilidade de chuva: 99%

Gemini consegue identificar se um conteúdo foi feito com IA; saiba como

Identificando Conteúdo Gerado por IA com o Gemini

O Gemini, uma ferramenta de inteligência artificial (IA) do Google, lançou um novo recurso que permite identificar se um conteúdo foi criado utilizando IA. Essa funcionalidade é focada em criações feitas a partir do próprio modelo do Google, mas também pode ser utilizada com gerações de outras empresas.

A verificação funciona para vídeos, imagens e áudios, com até 100 MB e 90 segundos de duração. A IA do Google utiliza a tecnologia do SynthID, uma marca d’água digital, para identificar se o conteúdo todo ou uma parte dele foi criado com IA generativa. Tudo que é criado no Gemini carrega essa marca em seu código.

Como Saber se um Conteúdo Foi Feito por IA

Para saber se um conteúdo foi feito com IA, basta enviar um simples comando para o Gemini. Alguns exemplos de comandos que servem para a verificação incluem:

  • “Este vídeo foi gerado usando a IA do Google?”
  • “Essa imagem foi gerada por IA?”
  • “Esse arquivo é de IA?”

O Gemini, então, retorna com a verificação e pode dizer qual parte do vídeo ou áudio foi criada com IA.

Funciona com Outras IAs?

Embora a ferramenta seja focada em criações feitas a partir do próprio modelo do Google, o Gemini também pode verificar conteúdos criados por outras IAs. No entanto, a certeza absoluta de que algo foi gerado por IA só é possível se o conteúdo possuir a marca d’água digital do SynthID, que é referente às criações do próprio Gemini.

Quando testado com uma imagem criada pelo ChatGPT, o Gemini inicialmente afirma que o conteúdo “não contém a marca de água digital da Google AI”. No entanto, a ferramenta utiliza outras análises além da varredura por SynthID para afirmar que a imagem foi criada por IA.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link