bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 16:03
Temperatura: °C
Probabilidade de chuva: %

Ibovespa Futuro cai mais de 1% com ata do BC e emprego nos EUA no radar

Ibovespa Futuro cai mais de 1% com ata do BC e emprego nos EUA no radar

O Ibovespa Futuro opera com forte baixa nos primeiros negócios desta terça-feira, apagando os fortes ganhos da sessão anterior. Isso ocorre enquanto os investidores assimilam a ata da última reunião do Banco Central e aguardam o relatório de emprego nos Estados Unidos.

Às 9h05, o contrato com vencimento em dezembro caía 1,43%, aos 160.300 pontos. O Banco Central apontou ganhos gerados pela “condução cautelosa” dos juros, vendo contribuição determinante da política monetária para a desaceleração dos preços, e enfatizou firme compromisso com a meta de inflação.

Além disso, a Câmara aprovou projeto que retira cerca de R$ 1,5 bilhão do Fundo Social da meta fiscal, mantendo recursos para educação e saúde fora do arcabouço. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa de encontros importantes, incluindo o encontro anual de gestores da Caixa e a reunião do Conselho de Participação Social.

Exterior

No exterior, investidores adotam cautela antes da divulgação de dados dos Estados Unidos que podem ajudar a avaliar a trajetória da política monetária pelo Federal Reserve no próximo ano. Além dos relatórios combinados de emprego para outubro e novembro, serão divulgados ainda nesta terça-feira dados sobre as vendas no varejo e o Índice de Gerentes de Compras (PMI).

Na quinta, a atenção se volta para o relatório de inflação, embora vários detalhes importantes estejam ausentes após a mais longa paralisação do governo na história. Em Wall Street, os índices futuros recuam, com o Dow Jones Futuro caía 0,02%, o S&P Futuro tinha desvalorização de 0,05% e o Nasdaq Futuro recuava 0,12%.

  • Dólar: o contrato de dólar com primeiro vencimento recuava 0,25%, a R$ 5,417.
  • Commodities: os preços do petróleo operam em baixa, ampliando as perdas de ontem, enquanto traders avaliam as perspectivas de um acordo de paz entre Rússia e Ucrânia.
  • Exterior: os mercados da Ásia-Pacífico fecharam em baixa generalizada, acompanhando as quedas em Nova York.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link