bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 04:13
Temperatura: 4.6°C
Probabilidade de chuva: 99%

Prévia do PIB, dados da China, falas do Fed e mais destaques desta segunda-feira

Prévia do PIB e Dados da China: Destaques da Semana

A sessão desta segunda-feira tem como principal destaque a divulgação do IBC-Br, indicador visto como uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB), às 9h, com projeção de retração de 0,3% em outubro na comparação mensal. Além disso, a FGV publicará o IGP-10 de dezembro e a Sondagem do Mercado de Trabalho referente a novembro.

No cenário internacional, a agenda começa com os números da produção industrial da Área do Euro de outubro e inclui a divulgação do Índice Empire Manufacturing, indicador da atividade industrial dos Estados Unidos em dezembro. Na China, as vendas no varejo subiram 1,3% em novembro em relação ao ano anterior, abaixo da previsão mediana da Reuters.

Dados Econômicos e Falas do Fed

O Ibovespa fechou em alta na sexta-feira, superando os 161 mil pontos na máxima da sessão. Durante a semana, os agentes estarão atentos à divulgação da ata do último encontro do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central e do Relatório de Política Monetária.

No exterior, após o Federal Reserve cortar sua taxa de referência em 25 pontos-base, os ativos precificavam na tarde de sexta-feira 77,9% de probabilidade de manutenção dos juros em janeiro. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpre agenda oficial nesta segunda-feira com compromissos em Brasília.

  • 08h – IGP-10 Dezembro
  • 08h25 – Focus Semanal
  • 09h – IBC-Br Outubro
  • 11h30 – Diretor do Fed, Stephen Miran fala
  • 12h30 – John Williams, do Fed, participa de evento

Além disso, o presidente da Comissão de Ética da Presidência da República, Manoel Caetano, e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos, também terão reuniões com o presidente Lula.

Outros destaques incluem a renúncia da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e a aprovação da reestruturação da dívida da Azul, permitindo que a companhia aérea reduza mais de US$2 bilhões em dívidas.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link