bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 01:34
Temperatura: 1.6°C
Probabilidade de chuva: 0%

Venezuela ordena que polícia prenda qualquer envolvido em ataque dos EUA, diz decreto

Crise na Venezuela: Governo Interino Ordena Prisão de Envolvidos em Ataque dos EUA

O governo interino da Venezuela, liderado por Delcy Rodríguez, decretou um estado de emergência após o ataque dos Estados Unidos que resultou na captura do presidente Nicolás Maduro. O decreto, publicado na íntegra nesta segunda-feira (5), ordena que a polícia inicie uma busca nacional para prender todos os envolvidos na promoção ou apoio ao ataque armado do último sábado (3).

Além do estado de emergência, o governo interino mobilizou planos de defesa, com o ministro da Defesa, Vladimir Padrino, declarando que o país resistirá à presença de tropas estrangeiras. O governo também convocou todas as forças sociais e políticas do país para os planos de mobilização e condenou o ataque imperialista.

Maduro está preso em Manhattan, em Nova York, onde será formalmente apresentado à Justiça dos EUA para se defender das acusações de crimes relacionados ao suposto crime de narcotráfico internacional e ao envolvimento com o Cartel de Los Soles. A situação é tensa, com o governo venezuelano ordenando a prisão de qualquer pessoa envolvida no ataque ou no apoio a ele.

  • O estado de emergência foi decretado após o ataque dos EUA que capturou o presidente Nicolás Maduro.
  • A polícia foi ordenada a prender todos os envolvidos na promoção ou apoio ao ataque armado.
  • O governo interino mobilizou planos de defesa e convocou as forças sociais e políticas do país para os planos de mobilização.

A crise na Venezuela continua a se agravar, com o governo interino e as forças de oposição enfrentando desafios significativos. A situação é complexa e requer uma solução pacífica e negociada para evitar mais violência e instabilidade no país.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link