Seguro de Vida e Doenças Graves: Entendendo a Importância da Proteção Financeira
A novela Vale Tudo, da TV Globo, trouxe à tona um tema importante e delicado: o diagnóstico de câncer. O personagem Afonso Roitman, interpretado por Humberto Carrão, foi diagnosticado com leucemia mieloide aguda, um tipo de câncer no sangue. Além do impacto na saúde física e mental, um diagnóstico desses pode causar um grande impacto na vida financeira do paciente e de sua família.
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o Brasil deve registrar mais de 700 mil novos casos de câncer por ano até 2025. Além disso, um estudo recente publicado no BMJ Oncology mostrou que a incidência de câncer de início precoce entre adultos com menos de 50 anos em todo o mundo aumentou 79% entre 1990 e 2019.
Proteções Financeiras Ideais
Especialistas ouvidos pela reportagem afirmam que um seguro de doenças graves poderia ajudar o personagem Afonso Roitman a atravessar esse período difícil. No entanto, é fundamental contratar esse seguro antes de qualquer diagnóstico positivo. Após a confirmação do diagnóstico, já não é possível realizar a contratação.
Entre as opções de proteção financeira, é recomendado considerar a contratação de um seguro de vida, que oferece suporte para despesas com inventários e outros gastos sucessórios, além de um seguro para doenças graves, que cobre diagnósticos como o de câncer.
- Seguro de vida: oferece suporte para despesas com inventários e outros gastos sucessórios.
- Seguro para doenças graves: cobre diagnósticos como o de câncer.
- Plano com cobertura de diária de internação hospitalar: paga um valor fixo por cada dia que o paciente permanece internado.
Escolhendo o Seguro Certo
Na escolha do seguro para doenças graves, é necessário analisar cuidadosamente a abrangência da cobertura e o valor da apólice, que deve estar alinhado à capacidade financeira do contratante. Além disso, é importante incluir planos com cobertura de diária de internação hospitalar, que pagam um valor fixo por cada dia que o paciente permanece internado.
Segundo Rafael Cló, CEO da Azos, “o seguro tem o poder de dar ao indivíduo o papel de protagonista do próprio enredo financeiro. O dinheiro é seu para você fazer com ele o que você quiser”.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link