bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 06:54
Temperatura: 1°C
Probabilidade de chuva: 0%

Ucrânia Busca Acordos sobre Armas e Drones em Visita Iminente aos EUA

A Ucrânia está se preparando para uma visita importante aos Estados Unidos, com o objetivo de negociar grandes compras de armas e acordos de produção de drones. De acordo com o presidente Volodymyr Zelenskiy, a visita deve ocorrer neste mês ou no próximo.

Zelenskiy esteve recentemente nos EUA para participar da Assembleia Geral da ONU e se encontrar com o presidente norte-americano, Donald Trump. Durante a reunião, ele compartilhou com Trump “uma certa visão do que poderia ser feito” para responder às ações da Rússia em sua guerra contra a Ucrânia.

A Ucrânia preparou uma lista de cerca de US$90 bilhões em armas norte-americanas que deseja comprar. Além disso, o país também está discutindo um acordo de produção de drones, conhecido como “Drone Deal”.

  • O “Drone Deal” envolve a produção de drones que os EUA comprarão diretamente da Ucrânia.
  • A Ucrânia criou uma indústria de drones do zero em apenas três anos e meio de guerra, com centenas de produtores produzindo milhões de drones.
  • No entanto, o país não tem recursos financeiros para aumentar ainda mais a produção e depende do fornecimento de armas de seus aliados ocidentais.

Fortalecer a defesa aérea e proteger cidades e moradores dos bombardeios russos continua sendo uma das prioridades do governo de Zelenskiy. A Ucrânia já implantou um sistema de defesa antimísseis Patriot recebido recentemente de Israel e espera receber mais dois sistemas neste outono.

A Rússia intensificou seus ataques com drones e mísseis nos últimos meses, e a Ucrânia está respondendo enviando seus próprios drones para atingir instalações de energia e petróleo russas. Zelenskiy indicou que pode ter outras ideias para responder às ações da Rússia.

Em resumo, a visita da Ucrânia aos EUA é um passo importante para fortalecer a defesa do país e proteger seus cidadãos. Com a negociação de acordos de armas e drones, a Ucrânia busca se preparar para enfrentar as ameaças da Rússia e garantir sua segurança nacional.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link