bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 07:16
Temperatura: 0.1°C
Probabilidade de chuva: 0%

Trump voou no jato de Epstein oito vezes nos anos 1990, mostra email de promotor

Trump Voou no Jato de Epstein Oito Vezes nos Anos 1990

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voou no jato particular de Jeffrey Epstein, condenado por crimes sexuais, “muito mais vezes do que foi relatado anteriormente”, apontou um email de um promotor de Nova York que integra um novo lote de documentos sobre Epstein divulgado pelo Departamento de Justiça dos EUA.

De acordo com o email, Trump voou no jato particular de Epstein oito vezes durante a década de 1990. Em pelo menos quatro voos, Ghislaine Maxwell, associada de Epstein, também estava a bordo. Maxwell está cumprindo uma sentença de 20 anos de prisão por ajudar o falecido financista Epstein a abusar sexualmente de meninas menores de idade.

Documentos Recém-Divulgados

Os documentos recém-divulgados incluem registros de voo e imagens de câmeras internas. Em um voo descrito nos registros, os únicos três passageiros eram Epstein, Trump e uma mulher de 20 anos cujo nome foi ocultado. Em dois outros voos, dois dos passageiros eram mulheres que seriam possíveis testemunhas em um caso Maxwell.

Trump conheceu Epstein socialmente na década de 1990 e no início dos anos 2000. Trump afirma que a associação entre eles terminou em meados dos anos 2000 e que ele nunca teve conhecimento dos abusos sexuais cometidos pelo financista.

Declaração do Departamento de Justiça

O Departamento de Justiça publicou uma declaração afirmando que “alguns desses documentos contêm alegações falsas e sensacionalistas feitas contra o presidente Trump que foram enviadas ao FBI logo antes da eleição de 2020”. No entanto, devido ao compromisso com a lei e a transparência, o DOJ está divulgando esses documentos com as proteções legalmente exigidas para as vítimas de Epstein.

A mais recente divulgação dos arquivos de Epstein inclui cerca de 30.000 páginas de documentos, com muitos trechos sob sigilo, e dezenas de videoclipes, incluindo vários supostamente gravados dentro de um centro de detenção federal.

  • Trump voou no jato de Epstein oito vezes nos anos 1990.
  • Ghislaine Maxwell estava a bordo em pelo menos quatro voos.
  • Os documentos recém-divulgados incluem registros de voo e imagens de câmeras internas.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link