bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 10:52
Temperatura: 8.6°C
Probabilidade de chuva: 0%

Trump faz aceno ao norte-coreano Kim Jong Un e diz que voltaria à Ásia para visitá-lo

Trump Faz Aceno ao Líder Norte-Coreano Kim Jong Un

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, expressou sua intenção de retornar à Ásia para se encontrar com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un. Em declarações à imprensa, Trump destacou que mantém um bom relacionamento com o ditador norte-coreano e que voltaria ao país “com respeito a Kim Jong Un”.

Essa declaração foi feita após a sua visita à Coreia do Sul, onde também comentou sobre a possibilidade de ajudar o presidente da Coreia do Sul, Lee Jae Myung, a “resolver” os problemas com o rival do norte. A Coreia do Norte, por sua vez, realizou testes com mísseis em lançamentos do mar para a superfície durante a visita de Trump, em uma demonstração de força militar.

Trump já havia expressado sua disposição em se encontrar com Kim Jong Un poucos dias antes da viagem, afirmando que se dá “muito bem com ele”. Os dois líderes já se encontraram três vezes em 2018 e 2019, durante o primeiro mandato de Trump.

  • Trump destacou que mantém um bom relacionamento com o ditador norte-coreano.
  • A Coreia do Norte realizou testes com mísseis em lançamentos do mar para a superfície durante a visita de Trump.
  • Trump expressou sua intenção de ajudar o presidente da Coreia do Sul a “resolver” os problemas com o rival do norte.

A declaração de Trump sobre sua intenção de retornar à Ásia para se encontrar com Kim Jong Un é um sinal de que os Estados Unidos estão dispostos a manter um diálogo com a Coreia do Norte, apesar das tensões entre os dois países. No entanto, é importante notar que a relação entre os dois países é complexa e envolve muitos desafios, incluindo a questão nuclear e a segurança regional.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link