Trump Chama Charlie Kirk de “Mártir da Liberdade Americana”
O presidente norte-americano Donald Trump proclamou Charlie Kirk como um “mártir da liberdade americana” em uma cerimônia memorial para homenagear o ativista político. Durante o evento, Trump descreveu Kirk como um “evangelista da liberdade americana” que se tornou “imortal” após sua morte. Além disso, a esposa de Kirk, Erika, disse que perdoou o homem que matou seu marido, citando a fé cristã e o exemplo de Cristo.
Trump também mencionou uma de suas últimas conversas com Kirk, em que eles discutiram o plano de enviar forças federais para combater o crime em Chicago. “Vamos ter muito o Charlie em mente quando formos para Chicago”, afirmou Trump. Além disso, Trump atacou furiosamente os liberais e prometeu continuar as investigações contra grupos que acusou de fomentar a violência.
Legado de Charlie Kirk
Charlie Kirk foi um ativista político conservador que fundou a organização Turning Point USA, com o objetivo de combater a ideologia liberal nos campi universitários e impulsionar o conservadorismo. A organização hoje é uma das redes de lobby conservadoras mais poderosas do país, com capítulos em mais de 3.300 campi universitários e de ensino médio. Kirk também foi um incansável defensor de Trump e ajudou a traçar o retorno do presidente ao poder.
A esposa de Kirk, Erika, prometeu continuar o legado do marido, envolvendo mais campi e estudantes no movimento conservador. “Tudo o que a Turning Point USA construiu através da visão e do trabalho duro do Charlie, faremos dez vezes maior pelo poder da sua memória”, afirmou. Além disso, Erika exaltou a Primeira Emenda como “a emenda mais humana”, destacando a importância da liberdade de expressão e da fé.
- A cerimônia memorial para Charlie Kirk foi realizada no State Farm Stadium, em Glendale, Arizona, e contou com a presença de dezenas de milhares de pessoas.
- A Turning Point USA relatou milhares de consultas de pessoas interessadas em criar capítulos em escolas e universidades após a morte de Kirk.
- A organização faturou quase US$ 85 milhões no ano passado e tem capítulos em mais de 3.300 campi universitários e de ensino médio.
Este conteúdo possui links de compra.
Fonte: link