bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 14:15
Temperatura: -7.7°C
Probabilidade de chuva: 0%

Tesouro Direto Reage ao Copom com Queda nas Taxas

As taxas dos títulos do Tesouro Direto estão em queda na manhã desta quinta-feira, reagindo positivamente à decisão do Banco Central do Brasil de manter a Selic em 15% ao ano. Além disso, o Banco Central sinalizou que o ciclo de cortes de juros pode começar já na próxima reunião, em março.

Nos títulos prefixados, o movimento de queda é mais expressivo, com o Tesouro Prefixado 2028 passando a pagar 12,65% ao ano, ante 12,75% na quarta-feira. Já o Tesouro Prefixado 2032 recuou de 13,32% para 13,25%, enquanto o Prefixado com Juros Semestrais 2035 caiu de 13,41% para 13,37%.

Impacto nos Títulos Indexados à Inflação

Entre os papéis indexados à inflação, as taxas também cedem. O Tesouro IPCA+ 2029 passou de 7,71% para 7,63%, enquanto o IPCA+ com Juros Semestrais 2035 cedeu de 7,51% para 7,46%. No entanto, a queda segue mais contida no trecho mais longo da curva, com o Tesouro IPCA+ 2040 caindo de 7,26% para 7,24% de juro real.

Com a sinalização do Copom, a incerteza do mercado passa a ser a intensidade do primeiro corte, com apostas divididas entre 0,25 ponto percentual ou 0,50 ponto percentual. Segundo levantamento da XP, 71% dos participantes do mercado passaram a esperar um corte mais profundo.

  • O Bank of America espera um corte de meio ponto em março.
  • A Warren Investimentos acredita que a calibração do nível de restrição da taxa de juros se faz necessária à medida que a economia responde e a inflação converge em direção ao centro da meta.
  • Os investidores podem garantir juros reais atrativos nos títulos públicos, enquanto o crédito privado exige cautela.

Além disso, as taxas também acompanham o bom desempenho de ativos brasileiros, com nova abertura de sessão de alta na Bolsa e dólar em queda. Isso pode ser um momento oportuno para os investidores revisarem sua carteira e considerarem as opções de investimento no Tesouro Direto.

Em resumo, a decisão do Banco Central e a sinalização de corte de juros têm impacto direto nas taxas do Tesouro Direto, oferecendo oportunidades de investimento atraentes para os investidores.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link