bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 16:21
Temperatura: 15.6°C
Probabilidade de chuva: 0%

Temu Entrou na Competição para Atrair Vendedores Locais

A Temu anunciou recentemente a abertura de sua plataforma para todos os vendedores brasileiros, eliminando a necessidade de convite e aumentando a competição no mercado de comércio eletrônico no Brasil. Atualmente, a Shopee conta com mais de 3 milhões de vendedores locais, responsáveis por mais de 90% das vendas no país.

A Temu prometeu entregas em até dois dias úteis para produtos armazenados no Brasil e custos iniciais reduzidos para novos vendedores. Além disso, a plataforma chinesa firmou parcerias estratégicas com empresas brasileiras de ERP, como Olist, Base, Bling e Tray, para automatizar etapas como gerenciamento de pedidos, emissão de notas e controle de estoque.

Competição no Frete

A busca por mais vendedores locais está ligada à capacidade de competir em frete e velocidade de entrega em um mercado que movimentou R$ 204,3 bilhões em 2024 e deve alcançar R$ 234 bilhões em 2025. Com base mais ampla de sellers espalhados pelo país, a empresa consegue alcançar mais clientes em menos tempo.

Roberto Wajnsztok, sócio-diretor da Gouvêa Consulting, afirma que as plataformas precisam de sortimento, ter mais sellers, mais produtos e preços. Além disso, a cobertura hiperlocal é fundamental para melhorar o prazo de entrega.

Concentração Regional e Segmentação

A concentração regional é alta, com aproximadamente 60% das vendas ainda estão no Sudeste. Além disso, existe segmentação por classes sociais entre as plataformas, com a Amazon, Mercado Livre e Magalu atingindo mais um público A-B e C, enquanto a Shopee e a Temu atingem uma parcela C, D e E.

As plataformas estão buscando expandir sua base de vendedores locais, com a Shein priorizando a expansão de sua base de vendedores locais, que já ultrapassa 30 mil, para ampliar a variedade de produtos e agilizar as entregas.

  • A Shopee vê fidelidade nos vendedores locais, com 30% dos entrevistados considerando a plataforma como sua principal fonte de faturamento.
  • A Temu prometeu entregas em até dois dias úteis para produtos armazenados no Brasil e custos iniciais reduzidos para novos vendedores.
  • A Shein planeja incluir as categorias de livros e alimentos em 2025.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link