Resumo de Mensagens no WhatsApp: Uma Nova Ferramenta para Economizar Tempo
O WhatsApp lançou uma nova ferramenta no Brasil que visa facilitar a leitura de conversas longas e economizar o tempo dos usuários. A ferramenta, batizada de “resumos de mensagens”, utiliza a inteligência artificial da Meta para gerar um resumo privado do conteúdo que o usuário ainda não visualizou.
Essa nova função é capaz de resumir tanto conversas em grupos quanto conversas privadas entre dois usuários, utilizando uma tecnologia chamada “Processamento Privado”. Essa tecnologia assegura que nem o WhatsApp nem a Meta tenham acesso ao conteúdo das mensagens e dos resumos, garantindo a privacidade das conversas.
A empresa garante que apenas o dono da conta pode visualizar o conteúdo gerado, e que os demais participantes de um grupo ou a pessoa com quem ele conversa em um chat privado não têm acesso aos resumos criados pela ferramenta.
Para ativar o resumo de mensagens, basta seguir os seguintes passos:
- Abra a conversa que deseja resumir;
- Toque em “mensagens não lidas”, na opção que fica acima das novas mensagens no chat;
- O resumo será exibido diretamente na conversa;
- Se ainda não tiver aceitado os termos, será necessário aceitá-los e tocar em “continuar”;
- O resumo desaparece automaticamente ao rolar a tela ou sair da conversa.
Essa nova ferramenta é uma ótima solução para quem se sente sobrecarregado com uma enxurrada de mensagens não lidas. Com o resumo de mensagens, os usuários podem ter uma visão geral do que está acontecendo em suas conversas sem precisar ler cada mensagem individualmente.
A tecnologia de inteligência artificial utilizada pelo WhatsApp é capaz de processar grandes quantidades de dados e fornecer resumos precisos e relevantes. Isso pode ser especialmente útil em grupos grandes ou em conversas que envolvem muitas pessoas.
No geral, a nova ferramenta de resumo de mensagens do WhatsApp é uma funcionalidade útil que pode ajudar a economizar tempo e a reduzir o estresse causado por uma grande quantidade de mensagens não lidas.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link