bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 19:53
Temperatura: -10.8°C
Probabilidade de chuva: 0%

Susep: Resultados mistos mostram setor de seguros com pouca força no final de 2025

Setor de Seguros: Resultados Mistos e Pouca Força no Final de 2025

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) divulgou os dados de novembro sobre as seguradoras privadas, mostrando um cenário geral que não é de empolgação. Apesar da melhora na sinistralidade, os prêmios emitidos ficaram mistos para a maior parte das companhias analisadas.

Entre os meses de janeiro e novembro de 2025, o setor movimentou R$ 376,17 bilhões, um valor 4,67% menor do que o registrado no mesmo período de 2024, quando foram apurados R$ 394,59 bilhões. O Bradesco BBI analisou o resultado de três das companhias acompanhadas, incluindo o BB Seguridade (BBSE3), a Caixa Seguridade (CXSE3) e a Porto Seguro (PSSA3).

Análise das Companhias

  • O BB Seguridade (BBSE3) enfrentou um desafio, especialmente no segmento rural, com um recuo de 28% no último ano. No entanto, a companhia mostrou números melhores em relação ao índice de sinistralidade, que alcançou 19% em novembro.
  • A Caixa Seguridade (CXSE3) também teve uma boa melhora em relação à sinistralidade, com queda de 6 pontos percentuais ao mês no segmento de run-off. No entanto, a companhia teve resultados mistos em relação aos prêmios emitidos, com boas melhoras, mas contrações ainda mais fortes.
  • A Porto Seguro (PSSA3) ganhou participação de mercado, especialmente com o crescimento dos prêmios emitidos em automóveis. No entanto, o resultado financeiro da companhia foi apenas 14% maior em novembro, com uma melhora de 300 pontos-base ao mês na sinistralidade.

Os resultados mostram que o setor de seguros está enfrentando um desafio, com pouca força no final de 2025. A sinistralidade é um dos principais indicadores do setor, e a melhora nesse índice é um sinal positivo. No entanto, os prêmios emitidos ainda estão mistos, e as margens de crescimento das companhias parecem sufocadas.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link