SulAmérica Lança Fundo de Infraestrutura na B3
A SulAmérica Investimentos está preparando o lançamento de um fundo de investimento em infraestrutura, chamado SulAmérica Infra CDI (SUIN11), que será listado na Bolsa de Valores (B3). O fundo tem como objetivo investir em debêntures incentivadas, que são títulos de crédito emitidos por empresas para financiar projetos de infraestrutura.
O CEO da SulAmérica Vida, Previdência e Investimentos, Marcelo Mello, afirma que a ideia de listar um fundo na B3 surgiu a partir da “tradição no mercado de infraestrutura” construída pela gestora. O fundo terá uma oferta inicial de R$ 400 milhões, com cotas a R$ 102,82, e o investimento mínimo será de 10 cotas.
Objetivos e Estratégia
O objetivo do fundo é entregar ao investidor um retorno de CDI + 0,5% ao ano líquido de Imposto de Renda, com distribuição mensal de dividendos. A SulAmérica se especializou em ativos high grade, que são títulos de crédito com classificação alta de crédito, mas que entregam taxas menores.
A gestora espera que os spreads sejam reabertos, o que permitiria ao fundo investir em ativos com taxas mais altas. Atualmente, os spreads estão comprimidos, especialmente nos ativos high grade, o que torna difícil alcançar o objetivo de retorno do fundo.
- O fundo terá uma alocação mínima de 80% em debêntures incentivadas.
- A gestora terá um prazo de dois anos para adequar a alocação do fundo.
- O fundo pode manter um nível de caixa elevado ou procurar outros ativos com níveis de taxas superiores.
Perspectivas para o Futuro
O CEO da SulAmérica afirma que ainda há uma grande carência de investimentos em áreas como telecomunicações, energia e saneamento nos próximos 10 anos. Além disso, a gestora acredita que o mercado de capitais seguirá crescendo para atender a essa demanda.
A SulAmérica também espera que a reprecificação dos ativos de crédito privado ocorra por motivos técnicos, o que permitiria ao fundo investir em ativos com taxas mais altas.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link