Luiza Trajano: Uma Liderança Política sem Partidarismo
Luiza Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, é conhecida por seu engajamento em ações com viés político, como a iniciativa “Unidos pela Vacina” durante a pandemia de Covid-19. No entanto, ela afirma que não pode ser partidária devido à sua ligação com a empresa de família.
Em uma palestra recente, Trajano explicou que seu nome é frequentemente especulado para cargos no poder executivo, mas ela não pode seguir esse caminho. Ela lembrou que seu nome chegou a ser citado como possível escolha do presidente Lula para vice-presidente, mas nunca recebeu um convite formal.
Uma Nova Geração de Líderes
Trajano destacou que o Brasil está com governadores muito bons e uma nova safra de líderes de esquerda e direita que a impressiona. No entanto, ela aconselhou que o foco deve ser em quem temos de senadores e deputados, pois são eles que decidem o destino do país.
Além disso, Trajano acredita que a capacidade de fazer perguntas, escutar e aproveitar as respostas é fundamental para o sucesso. Ela também destacou a importância de ter uma visão 360º do negócio e não ficar na “bolha” da empresa.
- A mão na massa ensina: Trajano acredita que a experiência prática é fundamental para o sucesso.
- Visão 360º: É importante ter uma visão completa do negócio para tomar decisões informadas.
- Capacidade fuçativa: A capacidade de fazer perguntas e escutar é fundamental para o sucesso.
Luiza Trajano participou da quarta edição da Conferência MBA Brasil, onde palestrou sobre temas como liderança e transformação digital. A conferência reuniu 300 estudantes brasileiros no MIT Media Lab, em Boston, nos Estados Unidos.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link