Solução de CRM da Kommo: Conectando Empresas e Personalizando o WhatsApp Business
A empresa de CRM Kommo acaba de anunciar uma nova integração à API de Nuvem do WhatsApp, facilitando o uso empresarial do mensageiro. Essa novidade permite que empresas criem chatbots automatizados para atendimento de clientes com um custo operacional significativamente mais baixo. Com o WhatsApp sendo o protagonista no contato com o cliente, a Kommo integra a API de nuvem do mensageiro e traz soluções personalizadas para atendimentos em larga escala.
A API de Nuvem do WhatsApp, também conhecida como WhatsApp Cloud API, é uma interface que permite conectar serviços de CRM e de atendimento ao cliente pelo WhatsApp Business a partir de uma solução em nuvem nos servidores da Meta. Isso dispensa a necessidade de servidores locais e pode reduzir drasticamente o custo operacional para manter o atendimento pelo mensageiro, além de aumentar o fluxo de mensagens.
Benefícios da Integração
A tecnologia pode ser usada para criar sistemas que conectem bots e agentes de IA aos clientes a partir de conversas trocadas pelo aplicativo. Além disso, a solução é escalável e não conta com taxas por mensagens ou tarifas de terceiros, pois os custos conversacionais são pagos diretamente com a Meta.
Os serviços oferecidos pela Kommo incluem:
- Criar chatbots e agentes de IA para respostas automáticas;
- Disparar mensagens promocionais em massa;
- Aplicar botões e widgets de conversa para captar leads;
- Segmentar contatos para diferentes campanhas;
- Acessar catálogo de modelos interativos de mensagens;
- Usar uma caixa de entrada unificada para gerenciar múltiplos canais;
- Criar mensagens transacionais sobre status do pedido e do pagamento.
Para usar a API, basta adquirir um dos planos da Kommo, ter conta pessoal no Facebook e um número de telefone para receber chamadas ou SMS. É importante notar que a Meta vai encerrar a versão local da API do WhatsApp Business em 23 de outubro de 2025, tornando a API na nuvem a solução obrigatória para as empresas.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link