Simone Tebet Deixa o MDB e Se Filia ao PSB para Disputar Eleições em São Paulo
A ministra do Planejamento, Simone Tebet, anunciou sua filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) com o objetivo de disputar as eleições para o Senado por São Paulo. Essa decisão marca uma mudança significativa na carreira política de Tebet, que estava filiada ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) por quase três décadas.
De acordo com Tebet, a escolha de São Paulo como seu novo domicílio eleitoral se deve à importância do estado para o Brasil e à sua própria conexão com a região. Ela mencionou que São Paulo é um local onde ela fez seu mestrado e teve uma projeção política significativa. Além disso, Tebet destacou que o estado lhe deu mais de um terço dos votos quando ela disputou a presidência da República em 2022.
A decisão de Tebet de concorrer pelo estado de São Paulo já havia sido adiantada em janeiro, quando ela acertou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva que iria mudar seu domicílio eleitoral. A mudança de partido foi uma consequência necessária, pois o MDB apoia o governador Tarcísio de Freitas em São Paulo, e Tebet não teria apoio do partido para disputar o Senado.
Algumas das razões que levaram Tebet a escolher o PSB incluem:
- A possibilidade de disputar o Senado por São Paulo com o apoio do presidente Lula;
- A importância do estado de São Paulo para o Brasil;
- A conexão pessoal e política de Tebet com a região.
Com essa mudança, Tebet busca cumprir um papel importante no país e responder à convocação que ela afirma ter recebido para disputar o cargo. Ela expressou sua tranquilidade e confiança em relação ao processo eleitoral, destacando a importância da política como uma missão.
A filiação de Tebet ao PSB pode ter implicações significativas para as eleições em São Paulo e para a política nacional. É um exemplo de como as alianças e mudanças partidárias podem influenciar o curso da política no Brasil.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link