bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 07:58
Temperatura: -16.5°C
Probabilidade de chuva: 0%

“Shutdown” ameaça atrasar dados-chave dos EUA e aumenta incerteza sobre economia

Impacto do “Shutdown” na Economia dos EUA

O Congresso dos EUA está prestes a enfrentar uma paralisação do governo federal, o que pode privar autoridades, líderes empresariais e investidores de dados essenciais para avaliar a economia do país. Isso ocorre devido à falta de um acordo orçamentário até o fim do atual ano fiscal, na terça-feira.

Com a paralisação, muitas operações federais serão suspensas e funcionários não essenciais afastados ou demitidos. Isso deve atrasar a divulgação de indicadores de referência, como o relatório de empregos do Departamento de Estatísticas de Trabalho (BLS). Esses dados são fundamentais para avaliar a saúde da economia e tomar decisões informadas.

Os principais relatórios que podem ser afetados incluem:

  • Relatório de emprego do BLS, previsto para 3 de outubro
  • Índice de preços ao consumidor
  • Relatórios de vendas no varejo e de construção residencial do Census Bureau

A falta desses dados pode prejudicar decisões de política econômica, como a de cortar novamente os juros pelo Federal Reserve na reunião do próximo mês. “Você não quer voar às cegas em um ambiente de neblina”, disse Gregory Daco, economista-chefe da EY-Parthenon.

Embora haja dados privados disponíveis, como a pesquisa de folha de pagamento da ADP Research e as vendas de imóveis existentes da National Association of Realtors, eles não substituem os dados oficiais. “Existem dados privados e os dirigentes do Fed podem recorrer a seus contatos para ter uma noção do quadro, mas fica mais difícil sem os números agregados que costumamos usar”, afirmou Stephen Stanley, economista-chefe do Santander US Capital Markets.

Um shutdown não levará a economia americana à recessão, mas terá custo e aumentará a incerteza já enfrentada por empresas. “Ao prolongar esse impasse, precisamos entender que estamos minando a economia e reduzindo o crescimento ao aumentar a incerteza”, disse Neil Bradley, diretor de políticas da Câmara de Comércio dos EUA.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link