bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 22:23
Temperatura: 6°C
Probabilidade de chuva: 1%

Sem fusão e com fim do codeshare entre Gol e Azul: o que muda para os passageiros

Sem fusão e com fim do codeshare entre Gol e Azul: o que muda para os passageiros

A Gol desistiu da fusão com sua concorrente, a Azul, e também pediu o fim dos acordos de compartilhamento de voos (codeshare) entre as duas empresas. Isso pode afetar os passageiros que já compraram bilhetes ou que pretendem fazer uma viagem nos próximos dias.

Segundo especialistas, quem já comprou passagens por meio do codeshare não tem motivos para se preocupar, pois os voos já vendidos serão honrados e a experiência do passageiro na hora do check-in ou de remarcar uma viagem deve mudar pouco.

  • Os passageiros que já compraram passagens em codeshare terão seus bilhetes garantidos, independentemente da data da viagem.
  • O processo de remarcação segue a lógica da compra original, e a companhia que vendeu o bilhete é responsável por gerenciar qualquer alteração.
  • O check-in continuará sendo unificado para quem já comprou passagem em codeshare.

No entanto, o fim do acordo de codeshare pode aumentar os custos para parte dos clientes, especialmente nas rotas que dependiam diretamente da integração. Além disso, os passageiros terão menos opções de rotas e conexões, o que pode encarecer a viagem.

Por outro lado, o encerramento da fusão traz benefícios para a concorrência, pois mantém Gol e Azul como empresas independentes, o que ajuda a evitar aumentos automáticos de tarifas e garante opções de preço mais justas para os passageiros.

Em resumo, o fim do codeshare entre Gol e Azul pode trazer alguns desafios para os passageiros, mas também pode levar a uma maior competitividade e tarifas mais equilibradas.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link