bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 16:05
Temperatura: -7°C
Probabilidade de chuva: 0%

Seguros de Pessoas no Brasil: Um Mercado em Crescimento

O setor de seguros de pessoas no Brasil apresentou um crescimento significativo de 8,3% entre janeiro e novembro de 2025, em comparação com o mesmo período do ano anterior. De acordo com relatório da Fenaprevi, as seguradoras arrecadaram R$ 71,9 bilhões em prêmios durante esse período.

Os seguros de pessoas são produtos financeiros que oferecem proteção contra riscos que afetam diretamente a vida das pessoas, como morte, doenças graves, acidentes e financiamento educativo. Esses seguros ajudam a garantir estabilidade financeira em momentos difíceis, pagando os sinistros (indenizações) quando algum evento previsto na apólice ocorre.

Principais Tipos de Seguros de Pessoas

  • Seguros de vida: 48% do total arrecadado, podem ser contratados individualmente ou em grupo.
  • Seguro prestamista: 28% do total, é um tipo de seguro vinculado a empréstimos, garantindo que a dívida será paga em caso de morte ou invalidez do segurado.
  • Seguros de acidentes pessoais: 12% do total.

As maiores altas foram observadas nos prêmios dos seguros doenças graves (19,3%), vida individual (13,6%) e vida em grupo (10,4%). Além disso, as indenizações pagas no seguro educacional foram as que apresentaram a maior variação no período, registrando alta de 44,7%.

O relatório ainda apresenta o saldo total das indenizações pagas (sinistros), de R$ 16,1 bilhões, às famílias seguradas, até novembro de 2025. Em relação ao ano anterior, o aumento foi de 9,8%. Desse total pago, 52% dos benefícios foram em seguros de vida, 22% no seguro prestamista, 11% para acidentes pessoais e outros 15% nos demais.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link