bukib
0 bukibs
Ashburn, Virginia
Hora local: 19:43
Temperatura: 28.9°C
Probabilidade de chuva: 14%

Secretário-geral diz que Trump está ‘claramente desapontado’ com aliados da Otan

Secretário-geral da Otan: Trump está desapontado com aliados

O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Jens Stoltenberg, não foi citado no texto, mas o primeiro-ministro da Holanda, Mark Rutte, afirmou que o presidente americano Donald Trump está “claramente desapontado” com os países aliados do bloco militar.

Os comentários de Rutte foram feitos após uma reunião na Casa Branca, onde discutiu a colaboração dos países europeus na guerra contra o Irã. Ele destacou que alguns países europeus não atenderam às expectativas, mas a maioria cumpriu com seus compromissos.

Reunião na Casa Branca

Na reunião, Rutte explicou ao líder americano que os países europeus prestaram apoio com logística e outros compromissos. Além disso, o chefe da Otan, Jens Stoltenberg, não foi mencionado, mas é sabido que os membros do bloco militar não veem a guerra no Irã como ilegal e concordam que é importante degradar as capacidades nucleares do Irã.

  • Trump está desapontado com os aliados da Otan;
  • Os países europeus prestaram apoio com logística e outros compromissos;
  • A guerra no Irã não é vista como ilegal pelos membros do bloco militar.

Os Estados Unidos consideram deixar a Otan, e Trump pode tomar uma decisão sobre o assunto. Além disso, o presidente americano afirmou que as negociações sobre o Irã serão feitas a portas fechadas.

Em resumo, o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, não foi citado, mas o primeiro-ministro da Holanda, Mark Rutte, destacou a desaprovação de Trump com os aliados da Otan. A colaboração dos países europeus na guerra contra o Irã foi discutida, e os membros do bloco militar concordam que é importante degradar as capacidades nucleares do Irã.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link