Secretário-geral da Otan: Trump está desapontado com aliados
O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Jens Stoltenberg, não foi citado no texto, mas o primeiro-ministro da Holanda, Mark Rutte, afirmou que o presidente americano Donald Trump está “claramente desapontado” com os países aliados do bloco militar.
Os comentários de Rutte foram feitos após uma reunião na Casa Branca, onde discutiu a colaboração dos países europeus na guerra contra o Irã. Ele destacou que alguns países europeus não atenderam às expectativas, mas a maioria cumpriu com seus compromissos.
Reunião na Casa Branca
Na reunião, Rutte explicou ao líder americano que os países europeus prestaram apoio com logística e outros compromissos. Além disso, o chefe da Otan, Jens Stoltenberg, não foi mencionado, mas é sabido que os membros do bloco militar não veem a guerra no Irã como ilegal e concordam que é importante degradar as capacidades nucleares do Irã.
- Trump está desapontado com os aliados da Otan;
- Os países europeus prestaram apoio com logística e outros compromissos;
- A guerra no Irã não é vista como ilegal pelos membros do bloco militar.
Os Estados Unidos consideram deixar a Otan, e Trump pode tomar uma decisão sobre o assunto. Além disso, o presidente americano afirmou que as negociações sobre o Irã serão feitas a portas fechadas.
Em resumo, o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, não foi citado, mas o primeiro-ministro da Holanda, Mark Rutte, destacou a desaprovação de Trump com os aliados da Otan. A colaboração dos países europeus na guerra contra o Irã foi discutida, e os membros do bloco militar concordam que é importante degradar as capacidades nucleares do Irã.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link