Santander (SANB11) Apresenta Resultados do 3T: O que Esperar
O Santander (SANB11) será o primeiro grande banco brasileiro a apresentar seus resultados do terceiro trimestre de 2025, abrindo a temporada de balanços do setor. A expectativa é que o banco seja um dos destaques positivos entre os players do setor.
A XP projeta que o Santander terá uma performance semelhante ao primeiro semestre, com crescimento fraco na carteira expandida. A carteira de Pessoas Físicas deve se beneficiar de veículos e cartões de crédito, enquanto o Agronegócio e os consignados apresentam crescimento lento. As Pequenas e Médias Empresas (PMEs) devem avançar de forma moderada nas linhas FGI e Pronampe, e o Corporate permanece estável, mas afetado pela variação cambial.
Os principais pontos a serem observados nos resultados do Santander incluem:
- Crescimento contido dos empréstimos e receita líquida de juros (NII)
- Desempenho das pequenas e médias empresas e do crédito ao consumidor
- Impactos cambiais nas grandes corporações
- Receitas de tarifas e despesas operacionais (opex)
O JPMorgan vê o Santander como um dos destaques positivos do setor, embora seja preterido em favor do Nubank (BDR: ROXO34). O banco projeta um lucro gerencial de R$ 3,8 bilhões, alta de 4% trimestre a trimestre, o que implica um retorno sobre patrimônio (ROE) de 16,6%.
No entanto, o Goldman Sachs considera que o Santander deve apresentar resultados estáveis, já que a receita líquida de juros (NII) do mercado permanece pressionada. A instituição vê maiores desafios para os lucros do Santander, dado o crescimento de crédito relativamente mais lento e o aumento do custo do risco.
Em resumo, o Santander é esperado para apresentar resultados estáveis, com crescimento contido nos empréstimos e receita líquida de juros. No entanto, os investidores devem ficar atentos aos principais pontos a serem observados nos resultados, incluindo o desempenho das pequenas e médias empresas e do crédito ao consumidor, os impactos cambiais nas grandes corporações e as receitas de tarifas e despesas operacionais.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link