Réveillon no Rio em 2026: Como chegar, horários de shows e outras informações
O Réveillon no Rio de Janeiro em 2026 promete ser um dos maiores eventos do ano, com uma expectativa de mais de 2,5 milhões de pessoas em Copacabana. A Prefeitura do Rio de Janeiro apresentou o planejamento operacional para o evento, que inclui a participação de 7.500 agentes municipais de 11 órgãos para garantir a ordem pública, operação de transportes, fiscalização de trânsito, limpeza, assistência social, atendimento de emergência, acolhimento e prevenção de violência contra a mulher.
Para garantir a segurança do público, 700 câmeras farão o monitoramento do evento, sendo 307 delas apenas em Copacabana. Além disso, haverá restrições de trânsito e estacionamento em Copacabana, Ipanema e Leblon, inclusive ao longo das avenidas Atlântica e Vieira Souto.
O MetrôRio também montou uma operação especial para o Réveillon, com a venda de passaportes de embarque para o evento. Os clientes poderão escolher entre cinco faixas de horário para embarcar no metrô e terão direito a ida e volta do evento. A compra dos passaportes pode ser feita via aplicativo ou site do MetrôRio.
Além disso, a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) montou um esquema especial para a operação dos ônibus no Réveillon, com a ativação do Terminal Enseada de Botafogo e pontos intermediários na Praia de Botafogo. As linhas de ônibus circularão pela Avenida Prado Júnior, Avenida Nossa Senhora de Copacabana, com o desembarque na Avenida Princesa Isabel.
O Réveillon em Copacabana contará com três palcos de shows musicais, com atrações como Gilberto Gil, Belo e Alcione, João Gomes, Alok e Beija-Flor. Além disso, haverá 10 palcos espalhados pela cidade, com apresentações musicais de diversos gêneros.
Outras restrições incluem a proibição de vender bebidas em recipientes de vidro, a proibição de entrada de recipientes de vidro nos postos de bloqueio e a proibição de montar cercadinhos na areia.
A queima de fogos em Copacabana será realizada com 19 balsas distribuídas ao longo da orla, quase o dobro do número utilizado em 2024. Além disso, haverá um show com 1.200 drones, em homenagem à cidade, com imagens sincronizadas aos fogos de artifício e acompanhada de uma trilha sonora especial.
- Horário de bloqueio ao trânsito: 21h
- Proibição de estacionar: 6h do dia 30
- Número de balsas: 19
- Duração do espetáculo pirotécnico: 12 minutos
- Número de drones: 1.200
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link