bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 17:12
Temperatura: °C
Probabilidade de chuva: %

Renda fixa hoje: veja as melhores taxas para CDB, LCI e LCA nesta sexta (26) na XP

Renda Fixa Hoje: Análise das Melhores Taxas para CDB, LCI e LCA

No mercado de emissão bancária da plataforma da XP, os investidores encontram opções atraentes para aplicar em renda fixa. Nesta sexta-feira (26), os CDBs (Certificados de Depósito Bancário) oferecem taxas prefixadas de até 14,400% ao ano com vencimento em 12 meses. Já os títulos de inflação pagam até IPCA+9,400%, e os pós-fixados alcançam até 98,5% do CDI.

As LCAs (Letras de Crédito do Agronegócio) também apresentam taxas prefixadas de até 12,020% para vencimento em 12 meses, com títulos de inflação oferecendo rentabilidade de IPCA até +7,260% e pós-fixados de até 87% do CDI. Já as LCIs (Letras de Crédito Imobiliário) prefixadas remuneram até 11,690% em vencimentos de 12 meses, com as atreladas à inflação pagando até IPCA+ 7,010% e as pós-fixadas até 90% do CDI após 1 ano.

Opções de Investimento em Renda Fixa Bancária

Abaixo, estão algumas opções de investimento em renda fixa bancária oferecidas pela XP:

  • LCDBNDES: Taxa de 92% do CDI, com vencimento em julho/2032.
  • LCA RABOBANK: Taxa de 92% do CDI, com vencimento em julho/2029.
  • CDB OURIBANK: Taxa de 105% do CDI, com vencimento em setembro/2031.

Para quem busca diversificar seu portfólio, a XP oferece mais de 1 mil opções de ativos. É importante lembrar que as ofertas na plataforma são limitadas à capacidade disponível do produto.

Cenário Renda Fixa da XP

As taxas dos DIs encerraram a quinta-feira em alta, influenciadas pelo avanço dos rendimentos dos Treasuries nos Estados Unidos. Dados mais fortes de emprego e crescimento econômico no país ofuscaram indicadores locais mais benignos, como a inflação abaixo do esperado no IPCA-15 e a revisão para baixo da projeção de PIB do Banco Central para 2025.

O movimento mudou de direção após a divulgação dos dados norte-americanos, reforçando a visão de economia aquecida nos EUA e reduzindo o espaço para cortes de juros mais agressivos pelo Federal Reserve. Em resposta, os Treasuries avançaram, e o rendimento do título de dois anos subiu 6 pontos-base, a 3,66%, e o do dez anos ganhou 2 pontos-base, a 4,17%.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link