Columbus, Ohio
Hora local: 09:26
Temperatura: 11.1°C
Probabilidade de chuva: 0%

Quem é a mulher indiciada pela PF por hostilizar Flávio Dino em avião?

Maria Shirlei Piontkievicz, servidora pública do Paraná de 57 anos, foi indiciada pela Polícia Federal por injúria qualificada e incitação ao crime após hostilizar verbalmente o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, durante um voo entre São Luís e Brasília. As informações são do jornal O Globo e do portal Metrópoles.

A servidora, que ocupa o cargo de promotora de saúde profissional na Secretaria Estadual de Saúde do Paraná, recebe salário mensal de R$ 14,8 mil e está em atividade desde 2008.

Leia mais: Passageira que hostilizou Flávio Dino em voo é indiciada pela Polícia Federal

Lotada no Hospital do Trabalhador, em Curitiba, Maria Shirlei participava de uma excursão turística ao Maranhão quando embarcou no mesmo voo que o ministro.

Segundo nota da assessoria de Dino, a servidora passou a gritar que não respeitava “essa espécie de gente” e que o “avião estava contaminado”.

A situação só foi controlada após intervenção da chefe de cabine e a presença de um agente da Polícia Federal, que comunicou o caso à superintendência em Brasília.

Além do indiciamento, Maria Shirlei é conhecida por suas publicações nas redes sociais, onde manifesta apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, críticas ao presidente Lula, ao PT e ataques ao STF.

infomoney.com.br/">InfoMoney.