Quando Tron: Ares chega ao Disney+?
A franquia Tron está de volta com seu terceiro longa-metragem, intitulado Tron: Ares, dirigido por Joachim Rønning e estrelado por Jared Leto. O filme acompanha a jornada de Ares, um programa de inteligência artificial de última geração que é enviado para o mundo real para cumprir uma perigosa missão.
Atualmente em cartaz nos cinemas, o filme tem uma trilha sonora original da banda Nine Inch Nails e um elenco recheado de estrelas, como Greta Lee, Evan Peters e Gillian Anderson. No entanto, a exibição nas telonas começou com desempenho abaixo do esperado pela Disney, com apenas US$ 60,5 milhões arrecadados no primeiro final de semana.
Lançamento nas plataformas digitais
Considerando que Tron: Ares acabou de chegar às telonas, o filme ainda não está disponível para compra ou aluguel nas plataformas digitais. No entanto, é possível especular quando isso vai acontecer, considerando o período de 45 a 65 dias entre a estreia de um filme nos cinemas e seu lançamento nas plataformas digitais.
No caso de Tron: Ares, é possível que a produção estrelada por Jared Leto só chegue às plataformas digitais por volta de dezembro. Aqui estão algumas datas importantes a considerar:
- Estreia nos cinemas: outubro de 2024
- Lançamento nas plataformas digitais: dezembro de 2024 (especulação)
- Lançamento no Disney+: janeiro ou fevereiro de 2026 (especulação)
Lançamento no Disney+
A data de estreia de Tron: Ares no Disney+ também não foi revelada pela empresa do Mickey. Contudo, usando como base a estratégia que o estúdio costuma manter em suas produções, é provável que o filme desembarque no streaming apenas em 2026.
Isso porque a Disney, geralmente, demora uma média de três meses para disponibilizar suas produções no streaming, contando a partir do lançamento do longa em questão nos cinemas. Sendo assim, os fãs da franquia que estão esperando para assistir ao filme no conforto do sofá de casa terão que esperar até janeiro ou fevereiro de 2026 para ver Tron: Ares no catálogo do Disney+.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link