Cooperação Internacional: México e Brasil Discutem Etanol e Projetos Sociais
A presidente do México, Claudia Sheinbaum, expressou interesse na cooperação com o Brasil para a produção de etanol em um telefonema com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Essa iniciativa visa atender à demanda crescente do México por essa fonte de energia renovável.
Além da cooperação em etanol, a presidente mexicana também discutiu com Lula a implementação de projetos sociais para combater a fome e a pobreza, demonstrando o compromisso dos dois países em melhorar a qualidade de vida de suas populações.
Outro ponto destacado na conversa foi a designação da ministra do Meio Ambiente e Recursos Naturais, Alicia Barcenas, para representar o México na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP-30), que será realizada em Belém. Isso reforça o compromisso dos dois países em abordar questões ambientais globais.
- Cooperação para a produção de etanol para atender à demanda mexicana.
- Implementação de projetos sociais para combater a fome e a pobreza.
- Representação do México na COP-30 por Alicia Barcenas.
Lula e Claudia Sheinbaum também trataram de outros temas bilaterais e regionais, incluindo a visita do chanceler mexicano, Juan Ramón de La Fuente Ramirez, prevista para novembro, e a viagem de Lula à Indonésia e à Malásia, onde o presidente reafirmou o potencial de cooperação entre a América Latina e o Sudeste Asiático.
A disposição do Brasil em concluir um novo acordo comercial com o México para aprofundar a parceria econômica foi reiterada por Lula, demonstrando o interesse mútuo em fortalecer as relações econômicas entre os dois países.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link