Prefeitura de SP Aciona Plano de Contingência devido ao Grande Número de Foliões
A Prefeitura de São Paulo teve que acionar um plano de contingência devido ao grande número de pessoas que se reuniram na Rua da Consolação para curtir os blocos de pré-carnaval. O prefeito Ricardo Nunes afirmou que o local recebeu um “volume absurdo de pessoas” e que foi necessário tomar medidas para garantir a segurança dos foliões.
Um dos blocos mais afetados foi o da Skol com o DJ Calvin Harris, que teve que ser paralisado devido à superlotação. As grades de contenção da multidão foram derrubadas e várias pessoas precisaram de atendimento médico. A organização do bloco informou que a situação já estava normalizada por volta das 16 horas, mas o desfile seguia superlotado.
A Prefeitura informou que não houve ocorrência grave registrada e que os postos médicos operaram para atender às pessoas que procuraram o serviço. A Secretaria Municipal da Saúde mantém postos na região do bloco para atendimento dos foliões.
A movimentação levou a prefeitura a fechar o acesso de mais pessoas à Consolação às 14h55. As grades que limitavam o acesso às transversais da Consolação foram retiradas para dar vazão ao público. A Guarda Civil Municipal precisou assumir o isolamento da área pela qual o trio elétrico seguia.
- O bloco da Skol com Calvin Harris teve que ser paralisado devido à superlotação.
- As grades de contenção da multidão foram derrubadas e várias pessoas precisaram de atendimento médico.
- A Prefeitura informou que não houve ocorrência grave registrada.
- Os postos médicos operaram para atender às pessoas que procuraram o serviço.
A Prefeitura não respondeu a perguntas sobre falhas no planejamento e eventuais mudanças na estrutura para os próximos dias de folia nas ruas. A região recebeu dois grandes blocos carnavalescos pela primeira vez, o que pode ter contribuído para a superlotação.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link