bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 19:03
Temperatura: 6.4°C
Probabilidade de chuva: 3%

Possível aliança de Flávio Bolsonaro com Moro no Paraná pressiona Ratinho Junior

Possível Aliança de Flávio Bolsonaro com Moro no Paraná Pressiona Ratinho Junior

A pré-candidatura do senador Sergio Moro (União) ao governo do Paraná está desafiando o projeto de sucessão do governador Ratinho Junior (PSD). Com a liderança de Moro nas pesquisas e a possibilidade de apoio de Flávio Bolsonaro (PL) ao ex-juiz, Ratinho está sendo pressionado a escolher um candidato forte para concorrer.

Diante da disputa interna na federação União-PP, Moro afirma que sua candidatura é “irreversível”. No entanto, a eventual aliança com Flávio poderia fortalecer e consolidar o senador na eleição estadual. Isso representaria uma nova frente de reaproximação dele com o clã Bolsonaro após o rompimento em 2020.

A possível aliança entre Flávio e Moro teria o objetivo de montar um palanque forte no Paraná contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Ratinho, que é cotado para disputar o Planalto. No PSD, o nome do secretário das Cidades, Guto Silva, é visto como pouco competitivo, e outros nomes, como Alexandre Curi e Rafael Greca, estão sendo considerados.

Outros Nomes na Disputa

Além de Guto Silva, outros nomes estão sendo considerados para concorrer ao governo do Paraná. São eles:

  • Alexandre Curi, presidente da Assembleia Legislativa
  • Rafael Greca, ex-prefeito de Curitiba

Curi e Greca foram cortejados por siglas do Centrão para candidaturas ao governo, e a estratégia seria uma tentativa de contar com o apoio de Ratinho em um eventual segundo turno contra Moro.

O líder do PP no Paraná, Ricardo Barros, admite o interesse da sigla em filiar Greca e diz que a legenda mantém resistência a Moro. Já Greca afirma que a escolha não foi tomada por Ratinho e que o governador “ainda fala em três nomes” para concorrer.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link