Petróleo Fecha em Queda Pelo 4º Dia Seguido
O mercado de petróleo enfrentou sua quarta sessão seguida de queda, com os contratos futuros fechando em baixa nesta segunda-feira, 22. Os investidores estão avaliando a possibilidade de um desequilíbrio nas condições do mercado, com receio sobre a queda da demanda em um contexto de aumento da produção por países relevantes.
Os preços do petróleo WTI e Brent registraram baixas, com o WTI para novembro negociado na New York Mercantile Exchange (Nymex) fechando em US$ 62,28 o barril, uma queda de 0,19%, e o Brent para dezembro negociado na Intercontinental Exchange de Londres (ICE) fechando em US$ 65,97 o barril, uma queda de 0,10%.
De acordo com analistas da Caixa Bank Research, a queda na demanda do petróleo é um fator importante para a redução do preço da commodity. O analista da BOK Financial, Dennis Kissler, também vê as preocupações aumentarem, afirmando que “investidores estão voltando a focar na possibilidade de um possível excesso de oferta no mercado global, que está por vir”.
Além disso, o aumento na oferta também preocupa investidores, que veem o aumento da produção da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) sem que ocorra uma diminuição efetiva por parte de outros países, como a Rússia.
- Aumento da produção da Opep+;
- Falta de diminuição efetiva da produção por parte de outros países;
- Preocupações com a possibilidade de um excesso de oferta no mercado global.
No radar do mercado está a reunião do Conselho de Segurança da ONU, em Nova York, que discute as invasões no espaço aéreo da Estônia pela Rússia, e a possível trégua no conflito entre Palestina e Israel.
Em resumo, o mercado de petróleo está enfrentando uma queda contínua devido a preocupações com a oferta e a demanda, e os investidores estão atentos a desenvolvimentos geopolíticos que possam afetar o mercado.
Este conteúdo possui links de compra.
Fonte: link