bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 14:40
Temperatura: 9.6°C
Probabilidade de chuva: 1%

Petrobras obtém licença do Ibama para perfurar poço na Bacia da Foz do Amazonas

Petrobras Obtém Licença para Perfurar Poço na Bacia da Foz do Amazonas

A Petrobras informou que recebeu a licença de operação do Ibama para a perfuração de um poço exploratório no bloco FZA-M-059, localizado em águas profundas do Amapá. Essa área está situada a 500 km da foz do rio Amazonas e a 175 km da costa, na Margem Equatorial brasileira.

A sonda já se encontra na locação do poço, e a perfuração está prevista para ser iniciada imediatamente, com uma duração estimada de cinco meses. O objetivo da companhia é obter mais informações geológicas e avaliar se há petróleo e gás na área em escala econômica. É importante notar que não há produção de petróleo nessa fase.

A Petrobras busca comprovar a existência de petróleo na porção brasileira dessa nova fronteira energética mundial. A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, destacou que a empresa vai operar na Margem Equatorial com segurança, responsabilidade e qualidade técnica, esperando obter excelentes resultados nessa pesquisa.

A companhia informou ter atendido a todos os requisitos estabelecidos pelo Ibama, cumprindo integralmente o processo de licenciamento ambiental. Em agosto, a Petrobras realizou um simulado in loco, denominado Avaliação Pré-Operacional (APO), por meio do qual o Ibama comprovou a capacidade da Petrobras e a eficácia do plano de resposta à emergência.

A Petrobras segue comprometida com o desenvolvimento da Margem Equatorial brasileira, reconhecendo a importância de novas fronteiras para assegurar a segurança energética do país e os recursos necessários para a transição energética justa.

  • A perfuração do poço exploratório está prevista para iniciar imediatamente.
  • A duração estimada da perfuração é de cinco meses.
  • A Petrobras busca avaliar a presença de petróleo e gás na área em escala econômica.

Com essa licença, a Petrobras dá um passo importante no desenvolvimento da Margem Equatorial brasileira, contribuindo para a segurança energética do país e para a transição energética justa.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link