Petrobras, Caixa Seguridade e mais: as ações de dividendos mais indicadas em janeiro
Em um ano que promete muita volatilidade, as ações que pagam dividendos podem ser boas escolhas para as carteiras. As empresas que distribuem proventos regularmente são geradoras de caixa e geralmente consideradas defensivas.
Para começar o ano com um portfólio de renda passiva sólido, Petrobras (PETR4) e Caixa Seguridade (CXSE3) são as ações mais recomendadas. É o que mostra levantamento feito pelo InfoMoney, que compilou as indicações das carteiras das principais corretoras do País.
A lista ainda tem representantes do setor elétrico, financeiro e de mineração. As ações de dividendos mais indicadas para janeiro são:
- Petrobras (PETR4) – 79,01% de dividend yield em 12 meses
- Caixa Seguridade (CXSE3) – 68,86% de dividend yield em 12 meses
- Itaú (ITUB4) – 51,6% de dividend yield em 12 meses
- Vale (VALE3) – 41,3% de dividend yield em 12 meses
- Copel (CPLE3) – 44,82% de dividend yield em 12 meses
A Terra Investimentos destaca o custo de extração baixo alcançado pela Petrobras e margens brutas de 52%, o que confere rentabilidade à operação. O desempenho possibilita o pagamento de dividendos atrativos, segundo a corretora.
A Caixa Seguridade tem resultados mais previsíveis, concentrados no segundo hipotecário e no negócio de pensões, e merece um valuation premium em relação a seu principal par, BB Seguridade (BBSE3), segundo o BTG Pactual.
O Itaú tem uma grande escala e presença diversificada em diversos serviços financeiros, o que resulta em menor volatilidade dos lucros. A Vale vem recuperando a confiança dos investidores após os casos Brumadinho e Samarco e questões de instabilidade operacional.
A Copel tem um histórico sólido de pagamento de dividendos e vem apresentando resultados fortes nos períodos recentes. A migração da companhia para o “Novo Mercado” melhorou a liquidez das ações e os padrões de governança.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link