Desastre no México: Chuvas Torrenciais Causam Morte e Destruição
No México, uma tragédia está se desenrolando após dias de fortes chuvas e inundações, que resultaram na morte de pelo menos 44 pessoas. As chuvas torrenciais, provocadas pelas tempestades tropicais Priscilla e Raymond, causaram deslizamentos de terra e inundações em cinco estados do país.
De acordo com um comunicado do governo, as mortes foram registradas nos estados de Veracruz, Hidalgo, Puebla e Querétaro, com 18 mortes em Veracruz, 16 em Hidalgo, 9 em Puebla e 1 em Querétaro. O governo da presidente Claudia Sheinbaum está trabalhando arduamente para gerenciar um plano de resposta e apoiar as 139 cidades afetadas pelas inundações.
Fotos publicadas pelos militares mexicanos mostram a gravidade da situação, com pessoas sendo retiradas por soldados usando botes salva-vidas, casas inundadas com lama e equipes de resgate caminhando pelas ruas das cidades em meio a águas da altura da cintura. A presidente Sheinbaum afirmou que o governo está em coordenação com os governadores e autoridades federais para atender à emergência.
- 18 mortes registradas em Veracruz
- 16 mortes registradas em Hidalgo
- 9 mortes registradas em Puebla
- 1 morte registrada em Querétaro
- 139 cidades afetadas pelas inundações
O Comitê Nacional de Emergência está em sessão permanente para monitorar a situação e tomar medidas para mitigar os efeitos das inundações. A presidente Sheinbaum também está utilizando as redes sociais para manter a população informada sobre a situação e as medidas que estão sendo tomadas.
A situação no México é um lembrete da importância da prevenção e do planejamento para lidar com desastres naturais. A resposta rápida e eficaz do governo e das autoridades é fundamental para minimizar os danos e salvar vidas.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link