Paralisação Federal nos EUA: Viagens Aéreas em Risco
A paralisação federal nos Estados Unidos está causando grande impacto no setor aéreo, com a redução de voos em todo o país. De acordo com o secretário de Transportes, Sean Duffy, a situação está se tornando cada vez mais crítica, com a escassez de controladores de tráfego aéreo afetando a segurança dos voos.
As principais companhias aéreas, como American Airlines, Delta Air Lines, Southwest Airlines e United Airlines, estão lidando com cortes de voos exigidos pelo governo, o que está causando transtornos no tráfego aéreo. A Administração Federal de Aviação (FAA) instruiu as companhias aéreas a cortar 4% dos voos diários em 40 grandes aeroportos, com a expectativa de que as reduções cheguem a 6% na terça-feira e 10% até 14 de novembro.
Impacto nas Viagens Aéreas
Com a paralisação federal atingindo um recorde de 40 dias, milhões de pessoas que costumam viajar no período que antecede o Dia de Ação de Graças podem ter seus planos afetados. De acordo com Duffy, as viagens aéreas serão reduzidas a “um fio” nas duas semanas que antecedem o feriado, que este ano será em 27 de novembro.
As reduções nos voos devem afetar principalmente as cidades mais movimentadas, como Atlanta, Newark, São Francisco, Chicago e Nova York. Além disso, a falta de pessoal de controle de tráfego aéreo está afetando 42 torres de aeroportos e outros centros, o que está atrasando voos em pelo menos 12 grandes cidades dos EUA.
Consequências para os Passageiros
Os passageiros que estão planejando viajar no período que antecede o Dia de Ação de Graças devem estar preparados para possíveis cancelamentos e atrasos de voos. De acordo com as companhias aéreas, cerca de 700 voos foram cancelados ou atrasados no sábado, e é provável que o mesmo número de voos seja afetado no domingo.
É importante que os passageiros verifiquem o status de seus voos antes de se dirigir ao aeroporto e estejam preparados para possíveis mudanças nos seus planos de viagem. Além disso, é recomendável que os passageiros considerem alternativas de transporte, como trens ou ônibus, para evitar possíveis transtornos.
- Paralisação federal nos EUA atinge recorde de 40 dias
- Escassez de controladores de tráfego aéreo afeta segurança dos voos
- Reduções nos voos devem chegar a 10% até 14 de novembro
- Milhões de pessoas podem ter seus planos de viagem afetados
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link