Pagamento do PIS/Pasep 2026: Saiba Quem Tem Direito
O pagamento do abono salarial PIS/Pasep 2026 começou nesta segunda-feira, 16 de fevereiro, para trabalhadores nascidos em janeiro. Este é um benefício importante para muitos trabalhadores brasileiros, oferecendo uma forma de apoio financeiro adicional.
Para ter direito ao abono, os trabalhadores devem ter trabalhado com carteira assinada por pelo menos 30 dias no ano-base, que é o ano anterior ao pagamento. Além disso, é necessário que o trabalhador tenha recebido, em média, até dois salários mínimos por mês.
Quem Tem Direito ao PIS/Pasep?
O PIS (Programa de Integração Social) é destinado a trabalhadores da iniciativa privada, enquanto o Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) é para servidores públicos. Ambos os programas oferecem um abono salarial anual, que varia de acordo com o tempo de trabalho e o salário do trabalhador.
- Trabalhadores da iniciativa privada com carteira assinada.
- Servidores públicos federais, estaduais e municipais.
- Trabalhadores que tenham trabalhado por pelo menos 30 dias no ano-base.
É importante verificar se você tem direito ao abono e como sacá-lo. O pagamento do PIS/Pasep 2026 seguirá um calendário de acordo com o mês de nascimento do trabalhador, então é fundamental estar atento às datas de pagamento para não perder o benefício.
Além disso, é recomendável verificar se todos os dados estão corretos e atualizados, como o endereço e o número de conta bancária, para garantir que o pagamento seja realizado sem problemas.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link