Paes Conquista Apoio do MDB para Eleição no Rio de Janeiro
O prefeito do Rio e futuro candidato a governador, Eduardo Paes, consolidou o apoio do MDB para a eleição de outubro. O presidente nacional da sigla, Baleia Rossi, participará de um ato ao lado de quadros estaduais da legenda e do próprio Paes para encaminhar a aliança e indicar um nome para a vice da chapa.
Depois de conversas entre Paes e o chefe estadual do MDB, Washington Reis, ficou definida a indicação de uma irmã dele, Jane Reis, advogada ligada à Assembleia de Deus e com atuação em projetos sociais na Baixada Fluminense. A família Reis está à frente de Duque de Caxias, município com o segundo maior colégio eleitoral do estado.
O principal ativo da parceria é considerado o viés religioso e o fator regional. Paes e o dirigente estadual do PSD, Pedro Paulo, visitaram Reis logo depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) adiou novamente a análise do processo contra o ex-prefeito de Caxias que o deixou inelegível por crime ambiental.
Detalhes da Aliança
- Paes e o MDB fecharam o acordo após a constatação de que Washington Reis não conseguiria estar nas urnas este ano;
- A indicação de Jane Reis para vice é considerada vantajosa para impulsionar uma boa nominata de deputados;
- A aliança é vista como uma forma de “alargar” a chapa de Paes, que tem medo de ser muito associado ao presidente Lula (PT) num estado que se mostra refratário ao petista.
Paes foi filiado ao MDB por dez anos, entre 2007 e 2017, e elegeu-se duas vezes prefeito pela sigla. A entrada do grupo político do ex-prefeito ajuda a fortalecer a chapa de Paes para a eleição no Rio de Janeiro.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link