bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 04:02
Temperatura: -13.4°C
Probabilidade de chuva: 0%

Os ladrões do Louvre derrubaram uma coroa “sem preço” – agora ela está em frangalhos

O Roubo da Coroa da Imperatriz Eugênia no Louvre

O Louvre, um dos museus mais famosos do mundo, foi vítima de um audacioso roubo em outubro do ano passado. Durante o assalto, os ladrões levaram nove ornamentos reais de valor incalculável, incluindo a coroa da imperatriz Eugênia. A coroa, que foi derrubada pelos ladrões durante a fuga, sofreu danos significativos e agora está em frangalhos.

A coroa da imperatriz Eugênia é uma peça única e valiosa, adornada com oito águias de ouro esculpidas e ricamente decorada com esmeraldas e diamantes. Ela foi confeccionada com 1.354 diamantes, 1.136 diamantes lapidados em rosa e 56 esmeraldas, segundo o Louvre. A coroa faz parte de um pequeno conjunto de joias da coroa francesa que ainda permanece sob posse do Estado.

Os ladrões derrubaram a coroa real na calçada em frente ao museu antes de fugirem, causando danos significativos à peça. Os arcos em forma de palmeira, cravejados de diamantes, foram arrancados ou entortados, a cruz adornada com joias tombou para um lado, e uma das águias douradas desapareceu. Além disso, cerca de 10 dos 1.354 diamantes estão desaparecidos.

O Louvre anunciou que em breve convidará restauradores a apresentar propostas para o reparo da coroa, em um processo que será supervisionado por um comitê recém-formado de especialistas. O diretor de artes decorativas do museu, Olivier Gabet, disse que a equipe ainda não sabe quanto custará a restauração, mas trabalha com uma estimativa inicial de 40 mil euros.

  • A coroa da imperatriz Eugênia é uma peça única e valiosa, com mais de 1.300 diamantes e 56 esmeraldas.
  • Os ladrões derrubaram a coroa real na calçada em frente ao museu, causando danos significativos à peça.
  • O Louvre está trabalhando para restaurar a coroa, com uma estimativa inicial de 40 mil euros para o reparo.

A investigação criminal sobre o roubo ainda está em andamento, com mais de 100 policiais envolvidos. Até agora, cinco pessoas foram acusadas de participação no crime, mas nenhuma das joias foi localizada, exceto a coroa da imperatriz Eugênia. O diretor do Louvre, Olivier Gabet, espera que a coroa esteja restaurada até o fim do ano e seja reapresentada ao público.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link