bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 17:27
Temperatura: -1.3°C
Probabilidade de chuva: 3%

Os Bilionários do Mundo Estão Preocupados

De acordo com o relatório UBS Billionaire Ambitions, apenas 1% dos bilionários entrevistados não estão preocupados com nenhum fator econômico, de mercado ou de política que possa impactar negativamente o ambiente de mercado nos próximos 12 meses.

As principais preocupações dos bilionários incluem as tarifas de Trump, com 66% dizendo que elas provavelmente prejudicarão as condições de mercado ao longo do próximo ano, seguido por “grande conflito geopolítico” com 63%, e incerteza com políticas públicas com 59%.

Preocupações Regionais

Existem diferenças regionais nas preocupações dos bilionários. Por exemplo, 75% dos bilionários da região Ásia-Pacífico citaram tarifas, enquanto 70% nas Américas mencionaram inflação mais alta ou grande conflito geopolítico.

Além disso, a guerra comercial do presidente Donald Trump atingiu a China e o Sudeste Asiático com tarifas elevadas, enquanto Japão e Coreia do Sul enfrentam tarifas menores, mas ainda historicamente altas.

Consequências das Tarifas

As tarifas de Trump podem até esfriar a inflação no restante da economia global, ao mesmo tempo em que mantêm a pressão sobre preços dentro do país. No entanto, os importadores nos EUA estão repassando parte dos custos tarifários aos consumidores americanos, que estão cada vez mais ansiosos com os altos preços e a perda de poder de compra.

Os bilionários não são tão limitados por fronteiras internacionais quanto a maioria das pessoas, o que torna mais fluidas quaisquer diferenças regionais entre eles. De fato, 36% dos bilionários já se mudaram de país pelo menos uma vez, e outros 9% dizem que estão considerando fazê-lo.

  • As principais razões mencionadas para a mudança de país incluem buscar melhor qualidade de vida (36%), preocupações geopolíticas (36%) e a possibilidade de organizar os assuntos fiscais de forma mais eficiente (35%).

Em resumo, os bilionários do mundo estão preocupados com as tarifas de Trump, conflitos geopolíticos e incerteza com políticas públicas. Essas preocupações variam de acordo com a região e podem ter consequências significativas para a economia global.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link