O Retorno do Rouge: Uma Série Documental Exclusiva na HBO Max
O grupo Rouge, um dos maiores fenômenos pop do Brasil nos anos 2000, está de volta, mas desta vez, não é para fazer shows. Quatro das cinco ex-integrantes da banda estão gravando uma série documental inédita em parceria com a HBO Max, contando toda a trajetória que viveram juntas.
A notícia foi dada com exclusividade pelo Hugo Gloss e revela que a única ex-integrante que não está envolvida no projeto é Li Martins, que na época era conhecida pelo nome artístico Patrícia. Ela recebeu o convite para participar das gravações e chegou a assinar alguns contratos, mas acabou desistindo após a morte de seu marido, JP Mantovani, em um acidente de moto em setembro de 2025.
Bastidores do Fenômeno Rouge
O documentário vai acompanhar a história do Rouge desde as seletivas no programa Popstars, exibido pelo SBT em 2002, até a separação das meninas, em 2006. As gravações começaram no ano passado e já estão em fase final. A série documental ainda não tem data de estreia.
As ex-integrantes do grupo venceram o reality show Popstars e tiveram que lidar com a fama instantaneamente. No documentário, elas farão relatos íntimos e inéditos sobre assédio, golpes financeiros, mentiras contratuais e uma pressão extrema que sofreram ao entrar para a indústria da música.
Alguns dos pontos abordados no documentário incluem:
- Assédio e pressão extrema na indústria da música
- Golpes financeiros e mentiras contratuais
- Falta de vínculo afetivo entre as integrantes
- Salários irrisórios e falta de autonomia criativa
O grupo começou a sofrer com desgastes que levaram a rupturas internas até decretar um fim conturbado apenas quatro anos após o surgimento do Rouge. A experiência foi tão traumática que as tentativas de reconciliação começaram a surgir mais de uma década mais tarde.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link