Introdução ao Atlas, o Navegador com Inteligência Artificial da OpenAI
O Atlas é o primeiro navegador com inteligência artificial (IA) da OpenAI, lançado em outubro, que funciona dentro do ChatGPT. Ele surge como um assistente da experiência online do usuário, permitindo resumir, comparar e gerar textos dentro de qualquer site. Além disso, o navegador também consegue guardar o contexto das páginas visitadas para fazer sugestões ou referências em pesquisas futuras.
Características e Funcionalidades do Atlas
O Atlas oferece uma navegação personalizada, utilizando dados fornecidos pelo usuário e todo o histórico de pesquisas do ChatGPT. A IA utiliza dados de navegação, como os sites que você entrou, o comportamento de cliques e as suas preferências, para treinar seus modelos de IA. Essa opção é desabilitada por padrão para manter a segurança, mas pode ser ativada quando o usuário concede permissões dentro do chat.
- Modo Agente: permite que a IA controle o computador para o usuário, realizando tarefas como escrever um e-mail ou entrar em um site para efetuar uma compra.
- Integração com o ChatGPT em qualquer site: o usuário não precisa abrir uma nova aba no computador para acessar o ChatGPT, podendo abrir o chatbot em uma aba que fica na lateral direita.
- Pesquisas personalizadas: o Atlas consegue sugerir pesquisas ou lembrar o usuário de terminar determinada tarefa, tornando o navegador em um assistente.
Disponibilidade e Plataformas Suportadas
Por enquanto, o Atlas só está disponível para os Macbooks, da Apple. No entanto, a empresa pretende disponibilizar a tecnologia para os sistemas Windows em breve.
O Atlas é uma ferramenta inovadora que pode revolucionar a forma como navegamos na internet, tornando a experiência mais personalizada e eficiente. Com suas funcionalidades avançadas e integração com o ChatGPT, o Atlas é um navegador que vale a pena conhecer.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link