Navios Iniciam Navegação pelo Estreito de Ormuz sob Plano da ONU
De acordo com informações recentes, navios já começaram a navegar pelo Estreito de Ormuz como parte de um plano de retirada elaborado pela Organização Marítima Internacional (OMI) da ONU. Um porta-voz da OMI confirmou que os navios já estão passando pelo estreito, mas não forneceu detalhes sobre as embarcações específicas que realizaram a travessia.
Segundo dados de rastreamento de navios, pelo menos dois navios de granéis sólidos e um navio de carga já atravessaram o Estreito de Ormuz nas últimas 12 horas. Além disso, cerca de 35 navios comerciais, incluindo cargueiros e porta-contêineres, estão se preparando para atravessar o estreito.
O plano, que levou meses para ser elaborado, permitirá que centenas de navios com aproximadamente 11.000 marítimos retidos no Golfo atravessem o Estreito de Ormuz. A OMI anunciou o esquema na terça-feira, marcando um importante passo para a normalização do tráfego marítimo na região.
Detalhes do Plano de Retirada
- O plano foi elaborado pela Organização Marítima Internacional (OMI) da ONU.
- Permitirá que centenas de navios com cerca de 11.000 marítimos retidos no Golfo atravessem o Estreito de Ormuz.
- Pelo menos dois navios de granéis sólidos e um navio de carga já realizaram a travessia nas últimas 12 horas.
- Cerca de 35 navios comerciais estão se preparando para atravessar o estreito.
A implementação desse plano é um desenvolvimento significativo para a navegação na região, contribuindo para a segurança e a eficiência do tráfego marítimo. Com a retomada da navegação pelo Estreito de Ormuz, espera-se que haja um impacto positivo no comércio global e na economia.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link