bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 01:29
Temperatura: -8.9°C
Probabilidade de chuva: 0%

Missão da Nasa: Retorno Antecipado à Terra devido a Problema de Saúde

A missão Crew-11 da Agência Aeroespacial dos Estados Unidos (Nasa) na Estação Espacial Internacional (ISS) deve iniciar os procedimentos para retorno antecipado à Terra nesta quarta-feira, 14. A decisão foi tomada devido a um problema de saúde apresentado por um dos astronautas, tornando-se a primeira retirada médica realizada na ISS.

O diretor da Nasa, Jared Isaacman, anunciou recentemente que a tripulação retornaria mais cedo do que o planejado devido a um problema médico, mas não forneceu detalhes sobre a natureza do problema ou a identidade do astronauta afetado. No entanto, afirmou que o astronauta está estável.

As autoridades da Nasa esclareceram que não se trata de uma emergência a bordo, mas que estão “agindo com cautela em relação ao membro da tripulação”. A identidade do astronauta e a natureza do problema de saúde não foram divulgadas, em respeito à privacidade do paciente.

Detalhes da Missão e Retorno

A missão Crew-11 é composta por astronautas de diferentes agências espaciais, incluindo Zena Cardman e Mike Fincke, da Nasa, Kimi Yui, da Agência de Exploração Espacial do Japão (JAXA), e Oleg Platonov, da Roscosmos.

De acordo com a Nasa, a desacoplagem da Tripulação 11 da Estação Espacial Internacional está prevista para ocorrer a partir das 17h (horário local) do dia 14 de janeiro, com um pouso previsto para a madrugada do dia 15 de janeiro, na costa da Califórnia, se as condições climáticas e de recuperação permitirem.

Os procedimentos de retorno antecipado são realizados com cautela e atenção, garantindo a segurança dos astronautas e o sucesso da missão.

  • A Nasa e a SpaceX trabalham juntas para garantir um retorno seguro e bem-sucedido.
  • A missão Crew-11 é um exemplo da cooperação internacional na exploração espacial.
  • A prioridade é a segurança e o bem-estar dos astronautas.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link