Ministro da Fazenda Inicia Agenda Internacional
O ministro da Fazenda, Dario Durigan, iniciou uma agenda internacional que inclui compromissos nos Estados Unidos, Espanha e Alemanha. A viagem, que ocorre de 13 a 20, marca a primeira série de encontros do ministro no exterior desde que assumiu o cargo.
A missão tem como objetivo reforçar a posição do Brasil em debates globais, com foco em temas como reforma tributária internacional, transição energética e fortalecimento de instituições multilaterais. Além disso, o ministro busca ampliar o protagonismo do Brasil em temas como clima e justiça tributária.
Agenda Internacional
A agenda do ministro inclui reuniões de primavera do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial em Washington. Em seguida, ele acompanhará a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Europa, incluindo Espanha e Alemanha, com compromissos voltados à defesa da democracia, política industrial e cooperação internacional.
- Reuniões de primavera do FMI e do Banco Mundial em Washington
- Encontros com autoridades econômicas de diversos países, incluindo a diretora-gerente do FMI, Kristalina Georgieva, e o ministro das Finanças da Alemanha, Lars Klingbeil
- Compromissos na Europa, incluindo Espanha e Alemanha, com foco em defesa da democracia, política industrial e cooperação internacional
A viagem ocorre em um cenário internacional marcado por tensões geopolíticas e debates sobre crescimento sustentável. O ministro busca reforçar a posição do Brasil em debates globais e ampliar o protagonismo do país em temas importantes.
Em meio a essa agenda, é importante lembrar que o emprego com carteira assinada é uma prioridade para muitos brasileiros, de acordo com pesquisas recentes. A missão do ministro da Fazenda visa contribuir para o crescimento econômico e a estabilidade financeira do país, o que pode ter um impacto positivo na criação de empregos e na economia como um todo.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link