Microexplosão Causa Destruição em Fábrica da Toyota em Porto Feliz
Uma microexplosão atmosférica causou fortes ventos que destruíram uma planta industrial da Toyota em Porto Feliz, no interior de São Paulo, na segunda-feira, 22. De acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, as ventanias foram causadas por esse fenômeno e atingiram a fábrica com rajadas de vento de até 95 km/h.
Imagens da fábrica mostram destelhamentos, estruturas danificadas e retorcidas, além do chão alagado. A reportagem busca contato com a empresa para obter mais informações. Conforme a empresa MetSul, dez pessoas ficaram feridas, mas não houve feridos graves. As vítimas foram levadas por veículos da própria empresa para atendimento.
A Defesa Civil informou que o município sofreu com fortes rajadas de vento que deixaram árvores caídas sobre vias públicas e a fiação elétrica. Algumas residências e a fábrica da Toyota ficaram destelhadas. As equipes da Defesa Civil foram mobilizadas para prestar apoio às pessoas afetadas.
A planta da Toyota foi inaugurada em 2016 e foi construída com a proposta de produzir cerca de 108.000 unidades de motores por ano. A fábrica contou com um investimento de 580 milhões de reais e empregava cerca de 320 funcionários.
As tempestades que atingem o Estado de São Paulo acompanham o deslocamento de uma frente fria que avançou do litoral em direção ao interior paulista. Na cidade de São Paulo, os ventos registrados chegaram a 98,2 km/h. Em todo o Estado, foram registradas 31 ocorrências causadas por vendavais, destelhamentos, quedas de árvores, desabamentos e colapso de estruturas.
O levantamento indica que 18 pessoas feridas e 20 estão desalojadas. Não há registro de óbitos, desaparecidos ou desabrigados. A situação está sendo monitorada pelas autoridades e as equipes de resgate estão trabalhando para prestar apoio às vítimas.
- 10 pessoas ficaram feridas na fábrica da Toyota
- Não houve feridos graves
- 18 pessoas feridas e 20 desalojadas em todo o Estado
- Não há registro de óbitos, desaparecidos ou desabrigados
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link