MBRF: Nova Sessão de Disparada com Sadia Halal
As ações da MBRF (MBRF3) têm experimentado uma nova sessão de disparada, com uma valorização ainda mais expressiva do que a registrada anteriormente, quando subiram 6,45%. Esse movimento é resultado do anúncio de ampliação da parceria com a Halal Products Development Company (HPDC) para a expansão de uma joint venture, que dará origem à Sadia Halal.
Essa parceria é vista como um passo estratégico importante para a expansão da MBRF no mercado halal, especialmente na região da Arábia Saudita. A XP Investimentos destacou, em relatório, que o anúncio é positivo, pois permite à companhia acelerar o crescimento em uma região estratégica, estimar um potencial de criação de valor entre 4,4% e 9,7%, e ajudar a resolver parte da preocupação do mercado com a alavancagem da MBRF.
Expectativas do Mercado
O mercado espera que essa parceria traga benefícios significativos para a MBRF, incluindo a expansão de sua presença no mercado halal e o aumento da participação de produtos processados no mix de receita. Além disso, a entrada de caixa é bem-vinda, especialmente considerando as preocupações do mercado com a alavancagem.
- A BRF Arabia Holding era estruturada com 70% de participação da BRF e 30% da HPDC, com um valor de empresa (EV) de US$ 240 milhões.
- A MBRF contribuirá com suas empresas de distribuição localizadas na Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes Unidos, Kuwait e Omã.
- A parceria também permitirá à MBRF avançar no mandato de aumentar a participação de produtos processados no mix de receita.
Análise dos Especialistas
Os especialistas do setor têm opiniões divergentes sobre as ações da MBRF. A XP Investimentos, o Bradesco BBI e o BTG Pactual têm recomendação neutra para os ativos MBRF3, enquanto o Goldman Sachs tem recomendação de compra e o Morgan Stanley tem visão underweight.
No entanto, a maioria dos especialistas concorda que a parceria com a HPDC é um movimento estratégico positivo para a MBRF, com potencial de geração de valor e fortalecimento da presença da empresa no mercado halal.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link