Dia das Mães: Maternidades da Rede Estadual em Manaus Registram 34 Nascimentos
O Dia das Mães foi comemorado com intensidade nas maternidades da rede estadual de saúde em Manaus. As sete maternidades administradas pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) funcionaram plenamente, garantindo assistência especializada e acolhimento às mães e aos recém-nascidos.
Até às 16h, a rede estadual já havia registrado 34 nascimentos, segundo dados do Painel Saúde AM em Tempo Real. Isso reflete a alta demanda das unidades e a capacidade de atendimento da rede, que mantém o funcionamento integral em plantão 24 horas durante datas comemorativas e feriados.
A secretária de Estado de Saúde do Amazonas, Nayara Maksoud, destacou o compromisso da rede estadual com a assistência humanizada e segura. “Quando nasce um bebê, também nasce uma mãe e esse momento é muito importante para todos nós, da Saúde”, disse ela.
Depoimentos de Mães
Entre as mães que celebram a data de forma inesquecível está a estudante Déborah dos Santos, de 21 anos, mãe da pequena Tiana Délia, nascida no último dia 4 de maio. “Meu maior medo era ficar internada, mas todos os profissionais me ajudaram bastante e me tranquilizaram”, afirmou Déborah.
Outra mãe que celebra a data de forma inesquecível é a dona de casa Camila Lopes, de 23 anos. O pequeno Saulo Felipe nasceu na véspera do Dia das Mães, no sábado (09/05), transformando completamente a rotina e os sentimentos da jovem mãe.
- Déborah dos Santos, 21 anos, mãe da pequena Tiana Délia
- Camila Lopes, 23 anos, mãe do pequeno Saulo Felipe
Além da assistência obstétrica e neonatal, as maternidades da rede estadual prepararam programações especiais em homenagem ao Dia das Mães, com cafés comemorativos, entrega de brindes, kits e ações de acolhimento voltadas às pacientes e profissionais de saúde.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link