Imposto devido pelo sistema financeiro: Lula anuncia discussão para a próxima semana
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que discutirá na próxima semana como o sistema financeiro pode pagar o imposto devido, após a derrota do governo com a queda da Medida Provisória (MP) de taxação sobre aplicações financeiras.
A MP 1303, que tratava da taxação de aplicações financeiras, foi retirada de pauta na Câmara dos Deputados na quarta-feira (8), o que na prática levou à perda de validade da principal proposta de ajuste das contas do Executivo para o próximo ano.
Em entrevista à rádio Piatã, da Bahia, Lula afirmou que “vamos ver como o sistema financeiro, sobretudo as fintechs – tem fintech hoje maior do que banco – paguem o imposto devido nesse país”. Isso indica que o governo está buscando alternativas para garantir que o sistema financeiro contribua para as receitas do país.
Além disso, Lula também comentou sobre sua conversa com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, destacando a importância de manter uma relação boa, civilizada e democrática com os EUA.
- A derrota do governo com a queda da MP 1303 pode ter impactos significativos nas contas do Executivo para o próximo ano.
- A discussão sobre como o sistema financeiro pode pagar o imposto devido é um desafio importante para o governo.
- A relação entre o Brasil e os EUA é fundamental para a economia e a política do país.
Com essa discussão, o governo busca encontrar soluções para garantir que o sistema financeiro contribua para as receitas do país, o que é essencial para o desenvolvimento econômico e social do Brasil.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link