bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 10:42
Temperatura: -3.9°C
Probabilidade de chuva: 0%

Light usa geradores para manter funcionamento de subestação no Grande Méier

Light Utiliza Geradores para Manter Funcionamento de Subestação no Grande Méier

A concessionária de energia elétrica Light está utilizando geradores de energia elétrica na subestação do Cachambi, localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro, após um apagão que afetou bairros do Grande Méier. O apagão ocorreu entre a noite de segunda-feira e a manhã de terça-feira, deixando muitos moradores sem energia elétrica.

De acordo com a Light, a interrupção no fornecimento de energia ocorreu durante obras de modernização da rede subterrânea de alta tensão. A concessionária informou que, mesmo com o suporte de geradores, o serviço levou mais tempo que o previsto e acabou impactando parte da região. As obras deverão ser concluídas até o fim de maio, e até lá, a subestação seguirá com o suporte dos geradores.

A falta de energia não é um problema exclusivo do Grande Méier. Bairros como Copacabana e Leme, na Zona Sul, e a Barra da Tijuca, na Zona Sudoeste, também registraram problemas de energia. Em alguns trechos, geradores fornecidos pela Light estão sendo usados para garantir o fornecimento de energia.

A Light alega que o apagão na Barra da Tijuca é decorrente do furto de cabos, e que geradores estão garantindo a energia enquanto os equipamentos são substituídos. Além disso, a concessionária informou que em ondas de calor, o consumo de energia aumenta, em média, 25% em áreas regulares e varia entre 80% e 100% em regiões onde há ligações clandestinas, o que pode provocar sobrecarga no sistema.

  • As obras de modernização da rede subterrânea de alta tensão deverão ser concluídas até o fim de maio.
  • A subestação do Cachambi seguirá com o suporte de geradores até a conclusão das obras.
  • A Light está trabalhando para garantir o fornecimento de energia em toda sua área de concessão.

Os moradores de bairros afetados recorreram às redes sociais para relatar o apagão e expressar seu desconforto diante dos termômetros nas alturas. A Light está trabalhando para resolver o problema e garantir o fornecimento de energia de forma eficiente e segura.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link